quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ongs de combate a fome e a pobreza



ASSOCIAÇÃO COMITÊ RIO DA AÇÃO DA CIDADANIA, CONTRA A FOME, A MISÉRIA E PELA VIDA
Av. Barão de Tefé, 75 - Saúde Rio de Janeiro CEP 20220-460 
Tel/fax (0xx21) 2233-7460 / 2253-8177
acao@acaodacidadania.com.br


ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BEM.
Rua: Dr. Gabriel de Resende, 122
V. Invernada - CEP 03350-005 - São Paulo
Contato: 11 3019.0100informacoes@amigosdobem.org

CARE BRASIL
Sede São Paulo
Rua 24 de Maio, 104 – 2º. andar
São Paulo / SP – 01041-000
(11) 3226-0092 – Fax (11) 3226-0082


FOME ZERO
Fale Conosco – 0800 707 2003

ASSOCIAÇÃO PRATO DE SOPA MONSENHOR MOREIRA
Ligue para: (13) 3232-5468

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Contrastes Sociais



Mansões de Luxo



                                 Por Fora

















                                                                                                                  Por dentro
















Favelas


                       Por Fora


                                                                                                                   Por dentro    













Consumo


                       Exagerado




                                                                                                   Nem mesmo o necessário

Miséria na Africa



A áfrica é um continente em que muitas pessoas sofrem com os problemas e fatos,  que marcam a vida de muitos. Hoje em dia é possível relatar muitos fatos que vem acontecendo no continente africano, podemos ver famílias sem moradia, a fome, as doenças se agravando, e muitas pessoas entre elas as crianças vindas a óbito. Há muitas regiões atingidas pela fome e a miséria, este ano de 2012 foi possível relatar diversos casos de pessoas que morreram com a fome, e principalmente a doença da malaria.

Um continente que há historias marcantes,  o sofrimento vive estampado no rosto de cada um destes moradores, entre elas as crianças que não tem para onde fugir, muitas pessoas esperam pela ajuda dos americanos, podemos relatar este ano de 2012 toda a população africana com fome, a devastação se agravando e crescendo cada vez mais.



PROBLEMAS ATUAIS NO CONTINENTE AFRICANO
Sabemos que a áfrica sofre com sérios problemas que vem atingindo quase toda a população, este ano de 2012 o continente vem sofrendo com sérios problemas atuais, com a fome que tomou conta da população, a fome mata milhares de pessoas ao passar dos anos, tudo isso é causado pelo clima de aridez e chuvas irregulares no continente, a cada ano que se passa a miséria se amplia e a taxa de mortalidade aumenta,muitas ONGs contribuem para ajuda destas pessoas mais não é o suficiente para manter toda a população, a cada ano que se passa a situação fica precária na áfrica.


PAÍSES MAIS ATINGINDOS POR CONFLITOS NA ÁFRICA

A áfrica passa por diversos conflitos problemas vão se agravando a cada dia está se tornando uma nação desorientada e fraca por falta de condições financeiras e melhoria de vida  e os países mais atingidos com tudo isso são Chade, Mali, Mauritânia e Níger, as pessoas mais afetadas são as que vivem em Níger cerca de seis milhões de pessoas enfrentam a fome e a miséria . Com a gravidade extensa do problema a áfrica encontra se em estado de emergência, por isso necessita de ajuda internacional e a esperança de que muitas vidas possam ser salvas não acaba apenas renasce a cada amanhecer.












Chocante!

Descobrem suposta fraude em foto premiada de repórter suicida


História desta foto



Esta foto foi tirada em 1993 no Sudão, pelo fotógrafo sul-africano Kevin Carter(1960-1994). Esta descreve uma criança faminta sem forças para continuar rastejanado para um campo de alimento da ONU, a um quilômetro dali. O urubu espera a morte desta para então poder devorá-la.
Carter disse que esperou em torno de vinte minutos para que o urubu fosse embora, mas isto não aconteceu. Então rapidamente tirou a foto e fez o urubu fugir dali, açoitando-o. Em seguida, saiu dali o mais rápido possível.
O fotógrafo criticou duramente sua postura por apenas fotografar, mas não ajudar, a pequena garota: “Um homem ajustando suas lentes para tirar o melhor enquadramento de sofrimento dela talvez também seja um predador, outro urubu na cena.”, teria dito.
Um ano depois o fotógrafo, em profunda depressão, suicidou-se.
O paradeiro da criança é desconhecido.

Eu estou depressivo… sem telefone… dinheiro para o aluguel… dinheiro para o sustento de criança… dinheiro para dívidas… dinheiro!!!… Eu estou sendo perseguido pela viva memória de matanças, cadáveres, cólera e dor… pela criança faminta ou ferida… pelos homens loucos com o dedo no gatilho, muitas vezes policial, assassinos…
Trecho de sua carta de suicídio

Referências:

Miséria


Miséria no Brasil

Sabemos que atualmente o Brasil tem sido um país com grande influência e tem aumentado seu valor no mercado, sendo o 8º  PIB do mundo. O Brasil sempre foi um país rico em vegetação, florestas, rios, mares, entre tantas outras riquezas.
Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte também é um problema que atinge parte da população, mas que felizmente nos últimos anos o problema da miséria e da fome está sendo amenizado, porém, ainda está longe do ideal. Programas governamentais como o Bolsa Família e o Fome Zero, ajudam em parte a amenizar o problema, porém tais programas não conseguem atingir 100% da população carente.
Não sou contra os milionários  nem mesmos as grandes empresas estatais, mas todos ao de convir, uns não tem onde guardar dinheiro e outros vivem com menos que o mínimo para viver.
Se cada um de nós comessáse-mos a fazer nossa parte para ajudar o próximo, talves não teria tantas pessoas morrendo pela fome.

Também se nosso Brasil não fosse tão "corrupto" teria-mos mais dinheiro para investir em ações socias.
Hoje o que vemos nos meios de telecomunicação são pessoas roubando o "nosso dinheiro", tirando o dinheiro da saúde, da alimentação nas escolas, investimentos em moradias populares, hospitais, entre tantas outras. Ou seja, os salafrários enriquessem as custas muitas vezes do que mais vale na vida; a própria vida.